domingo, 27 de julho de 2008

Meu gadget preferido



















Quem não tem vai ter um!

É o que falo quando alguém me pergunta sobre meu inseparável Nokia N95!

Não é só um celular!

É uma poderosa câmera de 5 mega pixels (dúvida, veja as fotos do meu flickr), um excelente organizador pessoal, com agenda de compromissos, etc, etc, etc. Um magnífico MP3 Player: O meu tem 4gb de cartão de memória, e ótima qualidade de som, mesmo quando ligado às caixas de som do meu computador desktop.

Agora vem o melhor: Ele é um ótimo navegador para internet! Tem Wifi, ou seja, eu não pago para acessar nada, pois tenho Wifi em casa e no trabalho. Só vejo meus e-maisl nele agora! Isso não é magnífico? Tem 3g! Tem GPS!

A banda larga de celulares chegou primeiro no N95 e não no Iphone. E o GPS, sem comentários, ele é ótimo!

Outra coisa que me atraí muito nele é poder usar os Feeds RSS para ler notícias, nativamente nele, portanto, ele se atualiza automaticamente e eu leio quando puder. Faço o mesmo com Podcasts (Se você não entendeu nada que estou falando, acesse aqui para saber mais sobre Feeds RSS e aqui para saber sobre Podcast).

Existem outras particularidades nele que me deixam cada dia mais impressionado. Por exemplo: Assistir vídeos do Youtube!

A tecnologia móvel é uma maneira totalmente diferente e divertida de acessar a Web! E tenho certeza que daqui algum tempo todos vão ter um smartphone como esse.

Muito se fala sobre o Iphone, mas, sinceramente, ele é só "bonitinho". Não sou eu quem falo isso não. Só agora ele tem 3g (a banda larga para celulares), o que o N95 já tem a séculos (desde que foi lançado rs).

Hoje já está disponível no Brasil o Nokia N95 8gb, o qual é simplesmente "mais espetácular" - quando puder vou trocar o meu, é claro! Ele tem 8gb de memória interna e uma tela um pouco maior. Fico show!

Quando adquiri este maravilhoso gadget, até desenvolvi uma versão para dispositivos móveis do GuairaNaBalada.com (para ver acesse do celular www.guairanabalada.com/mobile), acreditando mais ainda nesta tecnologia.

Acho que a tecnologia vai chegar mais fácil às pessoas desta maneira. O celular é indispensável na vida das pessoas, bem como a internet! Ou não?

Nenhum comentário: