sexta-feira, 4 de julho de 2008

Meu primeiro post

Bom galera, esse é o meu primeiro post, portanto, quero deixar claro para que serve este blog.

Primeiramente ...

Gostaria de agradecer a todos que vão colaborar com o conteúdo deste (os quais ainda não sei quem são ;) ...

Segundamente ...

Vou utilizar este blog para falar basicamente de tecnologia ... portanto, se vc (pelo menos o "você" eu vou escrever errado ... errado não, em "internetês" como dizem) gosta ou tem afinidade com ela (a tecnologia), vc chegou ao lugar certo.

Trabalho com tecnologia a vários anos, trabalhei em várias empresas (e já tive AS MINHAS próprias empresas também), e atualmente além de trabalhar na Câmara Municipal de Guaíra como administrador do CPD (Centro de Processamento de Dados), tenho uma empresa (mais uma) de criação web (www.gnbinternet.com) onde crio e ajudo meus clientes com o pouco que sei.

Trabalho com um grande parceiro (no bom sentido é claro), o qual faz o papél de designer gráfico em meus projetos, o nosso amigo Geléia, o qual me ajuda a entender melhor o ramo do design.

Trabalho com várias tecnologias no meu dia a dia. A que mais estou me aprofundando atualmente é a linguaguem Action Script, do Flash, a qual estou usando e me aprimorando. Se for analisar friamente eu não sei nada ainda, mas nada que um bom chá de cadeira (lendo) não melhore. Também trabalho com HTML (claro sem ela não somos nada), PHP (Rox), Python (very rox), Java, etc. Toda linguaguem direcionada a web eu leio e sempre aprendo um pouco. Falando nisso, estou estudando também J2ME (Java para dispositivos móveis), a qual pretendo me aprofundar mais quando tiver mais tempo (fériassss, cade vc?), pois acredito muito no potencial desse tipo de tecnologia, tendo por base que um dia todos vamos ter um smartphone ou pda (celulares que trabalham como um computador), e vamos acessar a nossa querida web por eles. Vou falar sobre isso nos próximos posts também.

Meus primeiros passos como programador (sou programador ainda) foi com a linda Linguaguem Clipper, no ano de 1994, quando ao invés de estudar para a prova de Filosofia eu lia os livros da faculdade do meu irmão. Logo fui contratado por uma empresa de minha cidade para trabalhar com sistemas, programando em Clipper. Na época nem existia Windows por aqui, portanto, sou conhecedor e adepto à linguagem de script, ou seja, de comandos mesmo. Tem horas que me pego ainda usando o DOS (quem não sabe sobre o que estou falando, mais pra frente vai saber), ao invés do Explorer (meu computador) no ruWindows. Digo ruWindows pois ainda tenho uma opinião muito bem formada a respeito deste sistema operacional. Mais pra frente vou falar disso também. (Linux é rox)

Finalizando o meu primeiro post ...

Gosto de tecnologia, sou daqueles que não aguento ficar longe do computador no meu dia a dia. Minha esposa diz que é doença, mas eu acho que não ... isso é dedicação ... é vontade ... é amor ao que eu faço. Gosto do que faço, e gosto de descobrir outros meios para fazer o que faço. Portanto, no mundo de hoje, onde a tecnologia caminha mais rápido a cada minuto, eu não posso ficar para trás. Ainda acho que fiquei, no quesito programação, pois deixei de trabalhar com sistemas empresariais, ou de gestão, podendo assim dizer, pois me senti muito mal aproveitado com uma coisa que não gostava muito de fazer. (Nem me fale em sistema de folha de pagamentos, contas a pagar, receber ....). Gosto do novo, do dinâmico, do impressionante. A Internet é tudo isso!

Bom ...

Cansei de escrever, e tenho que trabalhar também, tenho projetos e mais projetos para entregar e começar. Minha vida é muito corrida como a de qualquer pessoa que trabalha na minha área. E outra, minha tendinite já ta me afetando também rs.

Um grande abraço a todos que forem loucos de acompanhar minhas idéias e ilusões neste blog, o qual sempre tive vontade de me dedicar. Digo isso pois quero deixar sempre um pouco a alguém (louco) que queira aprender e saber sobre meus pensamentos mais "loucos" sobre este mundo tão desejado (o mundo da tecnologia). Já pensou quando um de meus filhos ler isso? Vão me chamar de "louco" rs .. Já chamam ...

Inté! Grande abraço.