segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Campus Party Brasil 2009 terá festa inédita pela liberdade na Internet



A Creative Party acontece no dia 20 de janeiro, mesmo dia em que Tim Bernes Lee – inventor da Web e defensor da bandeira pela liberdade na rede – palestrará no encontro.

A segunda edição do maior encontro de Internet do planeta preparou uma grande celebração pela Liberdade na Rede, a Creative Party. A festa histórica está marcada para acontecer na arena do Sarau Digital a partir das 22h da terça feira (20/01) e será uma festa colaborativa com a participação de áreas "irmãs" – Campus Verde, Modding, Vídeo, Games, Robótica, Software
Livre e Música – cujo tema será a "Liberdade na Internet".

A área de Música trará como convidados o Teatro Mágico e a Dj Lalai (também produtora cultural), responsáveis pela abertura oficial da festa. A Campus Verde realizará uma instalação/performance com os coordenadores da oficina
da Cor da Rua <http://www.cordarua.org/> , artesãos, em sua maioria ex-moradores de rua que hoje trabalham com projetos a partir de móveis e estruturas reaproveitadas. Vídeo fará exibições no telão e projeção nos participantes durante a celebração.

"A intenção é que ocorra uma interação entre cada uma das áreas envolvidas para que, a partir disso, se criem cenários, instalações, simulações, downloads/uploads, enfim, ações ousadas que de alguma forma possam representar e defender a liberdade na Internet", diz Liz Rodrigues,
idealizadora da festa e coordenadora da área de Música.

Pai da Internet, Tim Bernes-Lee defende o livre compartilhamento de conteúdo e conhecimento em rede. No dia da festa, Berners-Lee dará uma palestra sobre a Web semântica (3.0), que poderá permitir aos computadores e humanos trabalharem em cooperação.

A Campus Party <http://docs.google.com/View?docid=dc4xsd2k_0gxmqpgdf> Brasil 2009 terá duração de uma semana (de 19 a 25 de janeiro), em São Paulo (SP), no Centro de Exposições Imigrantes, e vai contar com a participação de aproximadamente 6 mil inscritos e 300 mil visitantes, todos apaixonados por tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede.

Sobre a Campus Party Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se, em 12 anos de existência, no maior evento mundial integrando tecnologia, conteúdo digital
e entretenimento em rede. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede superveloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer.

Todos ensinam, aprendem e compartilham conhecimento, exercendo, de fato, o sentido democrático e pluralista que deve ter a nova sociedade da informação. Participam do encontro estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e milhares de visitantes.

Em comum eles têm a busca pelas últimas novidades tecnológicas, pela troca livre de conteúdos e pelo compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil
De 19 a 25/01/2009
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo – SP

Inscrições
Pelo site www.campusparty.com.br <http://www.campusparty.com.br/>

Preço do Ingresso: R$150
Pacote de alimentação (opcional): R$150.
Forma de pagamento: boleto bancário.
Idade mínima: não há limite de idade desde que menores de 18 anos estejam acompanhados por um maior responsável.

Estacionamento
Terceirizado, com 5 mil vagas. A empresa vai oferecer desconto especial a quem deixar o carro durante toda a semana

Horários
Abertura para visitantes: de 20 a 25/01/2009, das 10h às 22h
Abertura para campuseiros: a partir das 12h do dia 19/01/2009.

Visitas
Visitas à área Expo são gratuitas, porém é necessário retirar um convite no Centro de Exposições Imigrantes ou em outros locais a serem divulgados.

Informações
Telefone para informações: 11.3872-1400
E-mail para informações: brasil@campus-party.org
*Não serão permitidos a venda nem o consumo de bebidas alcoólicas em todas as áreas do evento.

Páginas oficiais:
www.campusparty.com.br <http://www.campusparty.com.br/
http://www.campus-party.org/
http://www.campus-party.es/
http://www.campus-party.com.co/
http://iberoamerica.campus-party.org/
http://www.flickr.com/groups/campuspartybr
http://es.youtube.com/campusparty


Sala de Imprensa
http://www.campusparty.com.br/index.php/imprensa.html

Mais informações para a imprensa:
Anexo Comunicação
Com Denize Guedes, Cláudia Santos ou Carla Coutinho
(55-11) 3082-5553
(55-11) 7028-2175
denize@anexocom.com.br
claudia@anexocom.com.br
carla@anexocom.com.br
http://www.anexocom.com.br/