quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Número de celulares ativos no Brasil supera 135 milhões em julho


Todo mundo tem celular!

Quase todo mundo ...

IDGNow: Anatel registra o maior número de adesões no mês de julho, em dez anos. Vivo, Tim e Claro mantém 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.


Que este pequeno gadget mudou a vida de muita gente todo mundo já sabe, mas, se hoje está assim, imaginem quando as redes 3g estiverem em pleno funcionamento em todo país!

Acessar a internet de qualquer lugar ... ver e-mails ... transmitir vídeos "ao vivo" de qualquer lugar! Já pensou nisso? É claro que a tecnologia é pra poucos, que existem custos para isso, mas, ninguém pode negar que isso vai mudar drasticamente a vida de muita gente.

Por exemplo, já pensou em transmitir aquela aula da faculdade, via streaming de vídeo, ao vivo, para seu amigo que está doente em casa? Isso já é possível! Com 3g ou Wifi! Os celulares estão evoluindo de forma espetácular! O Iphone, além de ser bonitinho, tem várias funcionalidades excepcionais, como o multi-touch, etc. e tal. Eu particularmente não vejo muita vantagem em um celular que para fazer uma vídeo conferência, por exemplo, vc terá que ficar em frente um espelho! (É isso mesmo, o Iphone, além de ter só uma camera de 2mp e não filmar, ela fica na parte de trás do visor do mesmo!!!).

Para quem quiser fazer uma ótima aquisição, vale a pena investir em um N95 da Nokia! Ótimo aparelho, ótima câmera (5mp), filma em qualidade de dvd, tem wifi, 3g, etc. e tal...

Os celulares com todos estes recursos já mudaram a vida de muita gente que tem acesso a eles, imaginem quando todos os 135 milhões de brasileiros tiverem também!!

Leia a matéria divulgada no IDNow hoje sobre este assunto clicando aqui.

Uma ótima quinta-feira a todos e se eu não terminar meu artigo sobre a "tecnologia nas eleições 2008" até sexta, bom fim de semana também!

Como gerenciar sua equipe evitando a negatividade

Ótimo artigo que tive o prazer de encontrar no Blog "Magaiver", falando sobre como a negatividade pode ser um dos maiores problemas no ambiente profissional.

Vale a pena a visita!

Clique aqui e leia o artigo.

Grande abraço a todos!

PS: Estou trabalhando em um artigo sobre como a tecnologia está, aos poucos, mudando o cenário das eleições de 2008 ... aguardem ...